top of page

4 motivos para você garantir a sua vaga no CBZ 2024

Entre os dias 26 a 29 de fevereiro de 2024, temos um encontro marcado na bela paisagem de Porto de Galinhas/PE. A 35ª edição do Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZ) desembarca no litoral sul de Pernambuco com uma programação repleta de palestras, simpósios, debates e muito mais!


Liderado por especialistas acadêmicos e por profissionais de referência no mercado, o evento conta com a contribuição de todos, especialmente a sua, para aprofundar a comunicação entre as diferentes linhas de pesquisa que compõem a Zoologia.


Se você já faz parte da tripulação CBZ ou se é navegante de primeira viagem, destacamos a seguir 4 motivos rochedos – como se diz em terras nordestinas – para você não perder essa experiência de jeito nenhum!


1. Viva um intercâmbio de conhecimento

Congressos são uma ótima oportunidade para entender o momento, conhecer as tendências, filtrar informações e direcionar o olhar para os aspectos mais relevantes da atualidade. Sob o tema “Zoologia e Sociedade: promovendo (inov)ações integradas e sustentáveis”, o CBZ 2024 propõe uma troca de saberes entre a teoria científica e a prática social, sugerindo novas lentes para avistarmos o futuro.


2. Conheça pessoas e faça conexões

O CBZ recebe convidados de todos os cantos do país, e de fora dele também! Uma ocasião imperdível não apenas para ampliar a rede de contatos como também os horizontes do aprendizado. Quem sabe potencializar o currículo com novas oportunidades.

Se você é estudante de graduação, participar do CBZ 2024 pode ajudar a identificar afinidades em um determinado assunto e dar aquele empurrãozinho na sua carreira rumo à uma especialidade de maior interesse.


3.Inspire-se e apresente as suas ideias

Sem dúvida alguma, uma das coisas mais legais de estar em um evento acadêmico é a chance de ser inspirado pelo que você vê. Inclusive, isso acaba sendo um estímulo à produção científica.

Pensando em divulgar o seu trabalho no CBZ 2024? Simbora! Pesquisas apresentadas em congressos são vistas por toda a comunidade e recebem sugestões de melhoria, de modo que a repercussão e a qualidade do conteúdo ganham outro nível.


4. Mergulhe em diferentes culturas e cenários

Depois de aproveitar as atividades, você pensa que vai para o hotel? Nada disso! Curta o clima à beira-mar e explore as belezas de Porto de Galinhas, um dos destinos mais famosos da região Nordeste. O mês de fevereiro, quando acontece o encontro do CBZ 2024, é considerado um período favorável para visitar a região. A combinação do calor do verão com as águas cristalinas das piscinas naturais fazem um convite irrecusável.


E então, precisa de mais motivos? Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro de tudo aquilo que espera por você nessa próxima edição do CBZ!





443 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page